Dentre as palestras e seminários organizados pelo Instituto destacamos:

Seminário Ópera no Brasil. Desafios e Perspectivas. Realizado no Theatro São Pedro, em São Paulo, em novembro de 2015. Contou com a presença dos principais diretores de teatros de ópera e de festivais de ópera no Brasil. Realizado em conjunto com a Revista Concerto.

Seminário Gestão Cultural e Transparência no Sistema OS. Realizado no Theatro São Pedro, em São Paulo, em agosto de 2014. Contou com a abertura dos trabalhos pelo Sr. Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Araújo, e representantes de importantes instituições culturais brasileiras.

Conexões Criativas. Ciclo de palestras que buscou canalizar debates e reflexões em busca de novos modelos de desenvolvimento para a sociedade, economia, cidades e dinâmica cultural. Contou com a participação de dois palestrantes renomados em suas respectivas áreas: uma referência nacional e uma internacional.  Os encontros foram transmitidos online.

Odisseia Cultural. Série de palestras promovida no espaço do Instituto (Ala Jorge Mautner), em que foram debatidos temas relacionados à produção e democratização de bens culturais. Entre os convidados: Ana Carla Fonseca, Fábio Cesnik, PX Silveira, André Martinez e Lala Deheinzelin e Leonardo Brant. Sempre com a apresentação de Fábio Maciel, os debates (no total de 10) foram gravados em vídeo e exibidos no site Cultura e Mercado, à época revista eletrônica do Instituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *