Comunicado

O Instituto Pensarte comunica ao público o término do seu Contrato de Gestão com a Secretaria de Estado da Cultura para a gestão do Theatro São Pedro e Orthesp, Orquestra Jazz Sinfônica, Teatro Caetano de Campos e Centro Cultural e de Estudos Aúthos Pagano. Aproveita para agradecer a seus funcionários, músicos, técnicos, parceiros, público e assinantes por esses anos de dedicação e excelência no trabalho, período no qual acumulou ganhos artísticos consideráveis, reconhecidos pela imprensa e pelo público, com a melhoria da qualidade artística de suas temporadas e com destaque para a implantação de programas de assinaturas para a Jazz Sinfônica e para o Theatro São Pedro. Registramos também nossa satisfação pelo lançamento da Bienal de Composição da Jazz Sinfônica, pelas parcerias com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e pelo estímulo à produção operística nacional, com o lançamento das óperas “O Menino e a Liberdade”, “Poranduba”, “Domitila” e “O Espelho”, entre outras. Fazemos votos para que o sucesso conquistado pelo modelo de gestão implantado tenha continuidade, com sua qualificada equipe técnica e artística, e que seus projetos mantenham sua trajetória de crescimento, conquistando uma merecida projeção para além dos limites do Estado de São Paulo. Com quase 20 anos de atividades, o Instituto Pensarte seguirá atuante no mercado cultural por meio de novos projetos e parcerias.