Notícias

Seminário O Terceiro Setor na Gestão da Cultura – 2017

O Instituto Pensarte participa do Seminário O Terceiro Setor na Gestão da Cultura, que tem como objetivo debater a atuação das organizações sociais gestoras de projetos, instituições e outras iniciativas culturais do poder público. Durante o seminário, será lançado o livro “O Terceiro Setor na Gestão da Cultura – A perspectiva a partir do Museu de Arte do Rio”, organizada por Carlos Gradim – diretor presidente do Instituto Odeon, obra elaborada em parceria com o Instituto Pensarte e Pedro Gangemi.

Pensarte indica dois membros para a CNIC

O Instituto Pensarte se orgulha de ter indicado dois novos membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), no segmento música, para o Biênio 2017/2018: Janete de Andrade e o Maestro Marcelo de Jesus. Janete de Andrade, que já participou do Biênio anterior, é Diretora Artística da Oficina de Música de Curitiba, Coordenadora de Música Erudita da Capela Santa Maria e na Curitiba Arte – ICAC, e teve o apoio do Conselho Brasileiro de Entidades Culturais – CBEC para sua recondução. Já o Maestro Marcelo de Jesus, em seu primeiro Biênio, é Diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, , Maestro Adjunto da Amazonas Filarmônica e Diretor Artístico Adjunto do Festival Amazonas de Ópera (FAO). Dois profissionais de peso para a CNIC.

Prêmio Concerto 2016

Com produção do Theatro São Pedro, a ópera Dom Quixote, apresentada em abrail de 2016, é finalista do Prêmio Concerto 2016. Vote e ajude-nos a levar essa!